Ícone do site Jornal O Sul

Pesquisa Quaest: 46% acreditam que Bolsonaro será preso; 43% acham que não será

Instituto ouviu 2.004 pessoas entre 27 e 31 de março; margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (06) aponta que há uma divisão entre os brasileiros quando o assunto é se Jair Bolsonaro (PL) será preso.

Segundo o levantamento, 46% dos entrevistados acham que o ex-presidente será preso. Outros 43% acreditam que ele não irá para a cadeira ao fim do processo que corre no STF (Supremo Tribunal Federal). Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, há um empate técnico no quesito.

Outros 11% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder sobre o assunto.

Réu no STF

A pesquisa Quaest também questionou os entrevistados sobre o fato de Bolsonaro ter virado réu por participação na suposta tentativa de golpe em 2022. Para 52% dos entrevistados, a decisão do STF ao tornar o ex-presidente réu foi justa. Outros 36% discordam da decisão.

Outros 12% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder sobre o assunto. Para o levantamento, a Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Sair da versão mobile