Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2016
Um bebê de 7 meses de Brasília abençoado pelo papa Francisco durante uma viagem para Roma, no carnaval, ganhou a atenção de fiéis ainda na Praça São Pedro, no Vaticano, depois de ser tocado pelo religioso. Os pais de Caetano, Nayana Martins e Rafael Buta, disseram que as pessoas na praça pediam para beijar e fizeram fila para encostar no menino por ele ter sido abençoado. Nayana disse que a família decidiu chegar uma hora e meia antes do início do evento – solenidade, que ocorre todas as quartas-feiras na praça em frente à Basílica, é aberta ao público– na esperança de ficar um pouco mais perto do papa.
“Apesar de chegarmos com antecedência, o local estava muito cheio. Sentamos bem ao fundo, mas um cerimonial [pessoa que trabalha no evento] que viu que estávamos com bebê nos levou mais à frente. Após a catequese, o Santo Padre costuma cumprimentar o público. Ficamos esperando para vê-lo mais de perto, e as pessoas que estavam com acesso ao local onde ele passaria perguntaram se não queríamos que Caetano ficasse lá na frente.”
Animado, o casal aceitou o pedido. Uma senhora, que estava próxima à família, pegou o bebê e o levou até o cerimonial da igreja. Segundo Nayana, o papa abençoou e beijou o menino. “Eu e Rafael assistimos tudo aquilo muito emocionados. Muita gente quis beijar o Caetano e tocar nele depois. Muita gente falava: ‘o bebê que foi abençoado pelo papa’”, conta a mãe.