Ícone do site Jornal O Sul

Pessoas ficam soterradas após desabamento de prédio na Região Metropolitana de Recife; veja como ocorreu a tragédia

(Foto: Reprodução de TV)

Parte de um prédio desabou, na manhã desta sexta (7), no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Subiu para quatro o número de vítimas após parte de um prédio desabar em Paulista, no Grande Recife, nesta sexta (7). Além das três vítimas retiradas sem vida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, Deivison Soares da Silva, de 19 anos, morreu após ser levado para atendimento no hospital. Ele era filho de Maria da Conceição Mendes da Silva, de 43 anos, que também faleceu por conta do desabamento.

Conforme os bombeiros, chegou a 20 o total de vítimas do desabamento. Faleceram:

– Maria da Conceição Mendes da Silva, de 43 anos;
– Deivison Soares da Silva, de 19 anos, filho de Maria e morreu no hospital após ser resgatado;
– Um adolescente de 12 anos, que não teve o nome divulgado;
– Um homem de 45 anos, de nome não informado.

Deivison foi resgatado com vida por volta das 15h e levado para o Hospital Miguel Arraes, localizado em Paulista, aonde chegou com parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O desabamento ocorreu às 6h07min. Segundo os bombeiros, um dos blocos desabou totalmente; e outro, parcialmente.

Equipes de salvamento atuam no local, com a ajuda de voluntários, para resgatar as vítimas. “É um trabalho que a gente conta com o auxílio dos cães, que já indicaram onde a gente tem essas possíveis vítimas. As vítimas que estão responsivas foi mais fácil porque, com nosso estímulo, elas nos responderam. Estamos mantendo essas frentes de trabalho, mas é um trabalho que tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros, e a gente, obviamente, está com a intenção de tirá-las com vida local”, disse o coronel Robson Roberto.

De acordo com moradores, o prédio estava interditado por ordem judicial, mas foi reocupado por pessoas que não tinham para onde ir. As causas da tragédia serão investigadas.

Câmeras de segurança registraram o desabamento. Assista abaixo:

Sair da versão mobile