Ícone do site Jornal O Sul

Petrobras vai rever lista de empresas fornecedoras

Aldemir Bendine (foto), presidente da Petrobras, nega que decisão tenha ligação com a Lava-Jato. (Foto: Nacho Doce/Reuters)

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou nesta segunda-feira (29) que a empresa vai revisar os cadastros de seus fornecedores “para que haja segurança na execução de projetos”. Porém, ele afirmou que a medida não tem relação com as investigações da Operação Lava-Jato, que desarticulou um cartel de empreiteiras que prestavam serviço para a estatal.

A declaração foi feita durante a apresentação do novo plano de negócios e investimentos, que tem como meta frear o endividamento da companhia. O endividamento líquido da Petrobras saltou de R$ 282 bilhões no término de 2014 para R$ 332 bilhões no final do 1º trimestre deste ano.

“Serão aplicadas regras de compliance (governança) e medidas protetivas de maior robustez com fornecedores para dar segurança na execução de projetos. Vai ser feito de uma forma ampla, caso não tenhamos capacidade de fazer isso no Brasil, podemos buscar alternativas até no mercado externo”, disse o presidente da Petrobras. (Lilian Quaino/G1)

Sair da versão mobile