Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de agosto de 2017
A Peugeot apresentou na terça-feira (22), em Porto Alegre, o novo SUV 3008, que conquistou 24 prêmios na Europa, incluindo o “Car of The Year”. O evento ocorreu na concessionária Avant. Elegante e rico em recursos tecnológicos, o Peugeot 3008 une conforto e desempenho.
Segundo a montadora, a suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e à sua potência, de modo que a experiência na estrada fique à altura da reputação da marca. O veículo é um autêntico SUV com comportamento dinâmico de um Hatch, com alto nível de acabamento e diversos itens de série.
Com o novo modelo, a montadora francesa pretende estabelecer-se no segmento de SUVs médios. O 3008 chega ao mercado com preço a partir de R$ 135.990, com três anos de garantia total e pacotes de revisões com preços fixos.
Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters se torna peça-chave. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV PEUGEOT 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras, garante a montadora.
Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco. O novo volante Sportdrive é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.
A presidente da Peugeot Brasil, Ana Theresa Borsari, participou do lançamento do novo SUV na Capital gaúcha. Ela ressaltou que a montadora nunca teve uma gama de veículos tão moderna quanto a atual no Brasil, salientando os recursos tecnológicos do SUV 3008. A executiva destacou os programas Total Care e Renova Peugeot e afirmou que as concessionárias da marca são referência em pós-venda no País.
Ana elogiou o atendimento do grupo Servopa, que está presente no mercado gaúcho com quatro concessionárias: duas em Porto Alegre (Lyon e Avant), uma em Canoas (Passion) e outra em Novo Hamburgo (Le Mans). A entrevista coletiva também contou com a participação da executiva da marca Peugeot no RS, Cris Leal, e de outros executivos da montadora francesa e do Grupo Servopa.