Ícone do site Jornal O Sul

Pichadores são detidos pela Guarda Municipal na Orla do Guaíba

A Orla dispõe de uma rede de videomonitoramento, composta por 74 câmeras de segurança. (Foto: Divulgação)

Dois pichadores foram detidos pela Guarda Municipal no trecho 1 da Orla do Guaíba, na noite de terça-feira (3). A ação foi flagrada pelo sistema de câmeras de segurança da prefeitura. Nas imagens, a dupla aparece pichando um poste localizado ao lado da Usina do Gasômetro. A Orla dispõe de um posto avançado da Guarda Municipal e uma rede de videomonitoramento, composta por 74 câmeras de segurança.

Acionada, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal realizou a abordagem dos suspeitos e encontrou com eles nove pincéis atômicos. Os jovens têm 17 e 18 anos. O menor de idade foi conduzido para a Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), enquanto o outro detido foi encaminhado para 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

“Com investimentos em tecnologia, estamos fortalecendo ainda mais a corporação propiciando melhores condições para atuação dos agentes na defesa do patrimônio público”, afirmou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.

“Seguiremos juntos com os órgãos de segurança e fiscalização trabalhando pelo bem da cidade”, disse o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Gasômetro 2022

Em julho do ano passado, a Guarda Municipal prendeu dois jovens após terem pichado tapumes do entorno da Usina do Gasômetro, na avenida Presidente João Goulart, Centro Histórico, em Porto Alegre. Os agentes do Centro Integrado de Comando flagraram a ação criminosa e acionaram a guarnição mais próxima. Com eles, foram apreendidos latas de spray.

Na ocasião, os suspeitos foram autuados pela prefeitura com base no Código de Posturas de Porto Alegre, que prevê multa diária de R$ 3,7 mil, podendo chegar a R$ 12,8 mil, em valores atuais, pela prática de pichação.

Sair da versão mobile