Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2025
Os atores são colegas de elenco em nova série
Foto: Jason Bell/Paramount+Pierce Brosnan respondeu sobre as recentes críticas de Helen Mirren, sua colega de elenco da nova série “MobLand”, a 007. Intérprete de James Bond entre os anos de 1995 e 2002, Brosnan surpreendeu ao concordar com a fala recente da atriz sobre a série de filmes “não serem sua praia” devido à maneira como as mulheres foram retratadas na franquia de espionagem britânica.
Recentemente, ao jornal The London Standard, Mirren disse que, embora seja fã de Brosnan e de outros antigos atores de Bond, como Daniel Craig, ela “nunca gostou do personagem”, e se opôs à ideia de reformular a personagem como uma mulher, dizendo preferir contar novas histórias de espiãs.
“Todo o conceito de James Bond é encharcado e nascido de um profundo sexismo. As mulheres sempre foram uma parte importante e incrivelmente importante do Serviço Secreto. E muito corajosas. Se você ouvir sobre o que as mulheres fizeram na Resistência Francesa, elas são incrivelmente, inacreditavelmente corajosas. Então eu contaria histórias reais sobre mulheres extraordinárias que trabalharam naquele mundo”, sugeriu.
Brosnan, que ganhou fama internacional com o lançamento da franquia, concordou. “Não, não falamos sobre isso. Sim, há um certo acordo aí, mas há um certo mundo e espaço para se mover dentro do arco que Ian Fleming [o criador e autor de Bond] colocou. Então sempre haverá conflito”, disse ele à People, em entrevista publicada na quarta-feira (2).