Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de junho de 2016
O piloto brasileiro Leonardo Salgado, de 30 anos, disse que escapou por cerca de 15 minutos do atentado ao aeroporto de Istambul. Segundo ele, uma ligação com um amigo se prolongou e ele não conseguiu chegar às 22h, horário turco, ao terminal.
“Se tivesse seguido meu ritual de trabalho, estaria fatalmente lá”, disse. Salgado contou que iria trabalhar em um voo que sairia à 00h05 de Istambul e que, por protocolo da empresa, os pilotos devem chegar 2 horas antes da decolagem. O atentado no Aeroporto Ataturk ocorreu por volta das 22h na Turquia (16h em Brasília).
Ele contou que estava em uma ligação com um amigo, que acabou se prolongando. Depois, disse que pegou um táxi em direção ao aeroporto e, no meio do caminho, o motorista recebeu a notícia dos ataques. Segundo Salgado, o carro teria parado a cerca 800 metros de onde ocorreram os disparos. “Segui caminhando em direção do aeroporto para entender o que era. O taxista falou um monte de coisa em turco e eu não entendi”, disse.
Quando chegou ao terminal, Salgado disse que viu uma “cena de guerra, aquela cena destruídora”. Diversas pessoas com máscaras pretas e muito cheiro de pólvora, como descreveu. De acordo com ele, um comunicado foi enviado dizendo que o aeroporto deverá ficar fechado até as 5h da manhã na Turquia. (Folhapress)