Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de janeiro de 2024
Áudios de uma conversa do piloto do helicóptero desaparecido no Litoral Norte de São Paulo mostram que ele comunicou ao controlador do heliponto de Ilhabela as dificuldades de visibilidade devido ao mau tempo. O diálogo foi mantido momentos antes do desaparecimento da aeronave, no último domingo (31), que ocorreu antes de atingir o destino planejado, com o piloto e três tripulantes.
O piloto do helicóptero ligou às 14h49 para o heliponto de Ilhabela. Na ligação, ele relata para o controlador que está com dificuldades de cruzar a serra por conta do mau tempo. Às 14h55 o piloto voltou a ligar para o controle do heliponto. A conversa foi curta, apenas com a informação do piloto de que tentaria seguir para Ilhabela.
Essa foi o último contato de um dos ocupantes do helicóptero. Desde então a aeronave não foi mais vista e ninguém conseguiu entrar em contato com o piloto ou com algum dos três passageiros.
A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou nessa terça-feira (2), o segundo dia de buscas pelo helicóptero que tinha quatro ocupantes: Luciana Rodzewics, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, o amigo da família Rafael Torres e o piloto, cujo nome ainda não foi divulgado. Nada foi encontrado até o momento.