Ícone do site Jornal O Sul

Piloto mexicano de Fórmula-1 rompe com seu patrocinador após a empresa brincar na internet sobre a vitória de Donald Trump

"Que comentário ruim. Hoje mesmo acabo minha relação com a Hawker. Nunca vou deixar que alguém zombe do meu país", disse piloto.

O resultado das eleições presidenciais americanas acabou causando polêmica até mesmo na Fórmula 1. Na quarta-feira (9), após a confirmação que Donald Trump havia vencido a corrida eleitoral contra Hillary Clinton, a marca de óculos de sol Hawkers, que patrocina o mexicano Sergio Pérez, piloto da Force India, postou no Twitter uma brincadeira em alusão a uma das propostas do candidato republicano.

“Mexicanos, coloquem estas lentes para que não vejam seus olhos inchados amanhã durante a construção do muro”, postou a empresa.
Trump declarou durante sua campanha eleitoral que tem a intenção de construir um enorme muro na fronteira dos EUA com o México para evitar a imigração ilegal de milhares de mexicanos que, segundo ele, vêm ao país para se tornarem criminosos.

Inconformado com o post de seu patrocinador, Sergio Pérez, que no domingo (13) disputará o GP de Interlagos e já está no Brasil, se pronunciou na mesma rede social e muito irritado tomou uma medida drástica. “Que comentário ruim. Hoje mesmo acabo minha relação com a Hawker. Nunca vou deixar que alguém zombe do meu país”.

Arrependida, a marca publicou posteriormente um pedido de desculpas após a grande repercussão que o fato gerou. “Somos totalmente mexicanos, não utilizamos o tweet como forma de zombar. Nós mexicanos temos como característica rir de tudo. Apagamos o tweet ofensivo para não ofender a mais ninguém”.

Sair da versão mobile