Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2020
Para usar as piscinas, é preciso fazer uma carteirinha
Foto: Gabriel Bandeira/PMPAA temporada das piscinas públicas de Porto Alegre completou um mês nesta terça-feira (04). Desde 4 de janeiro, 26.556 pessoas aproveitaram as atividades disponíveis nos cinco Centros de Comunidades que dispõem de piscinas abertas.
O bairro com mais usuários é a Restinga: 6.053 pessoas participaram dos banhos livres e aulas no Cecores (rua Economista Nilo Wulff, 50). “É muito gratificante ver um resultado tão positivo neste primeiro mês. Atingimos todas as idades, mais de 1.800 alunos na natação, onde a maioria é crianças, e 2.800 na hidroginástica, onde são os adultos e idosos os matriculados. É a inclusão pelo esporte concretizada”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Moisés Fraga Gonçalves.
Para usar as piscinas, é preciso fazer uma carteirinha. O documento é confeccionado com apresentação do RG, uma foto 3×4 e um comprovante de residência diretamente na secretaria do Centro Comunitário visitado. Depois, o banhista deve participar da Oficina de Saúde, realizada no próprio local, para o repasse de regras e orientações gerais para o uso das piscinas.
Piscinas abertas:
– Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), rua Arroio Grande, 50 – Parque Madepinho
– Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), rua Comoati, 64 – Bairro Santa Maria Goretti
– Centro Comunitário Vila Ingá (Cevi), rua Papa Pio XII, 350 – Bairro Passo das Pedras
– Centro de Comunidade Restinga (Cecores), rua Economista Nilo Wulff, 50 – Bairro Restinga
– Centro de Comunidade Vila Floresta (Cecoflor), rua Irene Caponi Santiago, 290 – Bairro Vila Floresta