Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2024
A principal queixa dos frequentadores na revitalização está relacionada à poeira levantada durante a atividade física.
Foto: César Lopes/PMPAA pista do Parque Ramiro Souto, na Redenção, foi liberada para utilização na manhã dessa quarta-feira (27) em Porto Alegre. Dentre as melhorias estão o nivelamento do piso, adição de novas camadas de carvão e melhoria na drenagem, novas sinalizações de indicação das distâncias no percurso e a revitalização da pista de salto em distância.
O local também recebeu a implementação de bebedouros, barras altas e baixas para treinos, base para abdominais, pódio centralizado e voltando para os dois lados da pista, blocos pré-moldados vazados de concreto como bancos, floreiras, nichos para guardar volumes e ganchos para mochilas e roupas.
A principal queixa dos frequentadores na revitalização está relacionada à poeira levantada durante a atividade física. A poeira levantada durante a corrida atrapalhou o exercício, além de sujar a roupa, corpo e o tênis de diversos adeptos.
O prefeito Sebastião Melo esteve na nova pista ao lado do ex-maratonista e medalhista nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 Vanderlei Cordeiro de Lima.
“Mais uma entrega importante para aqueles que amam a corrida ou a caminhada. Esporte é vida, saúde e integração. O espaço público é o que há de melhor na vida de uma cidade e deve ser usado sempre com muita liberdade e responsabilidade”, disse Melo.
A pista ocupa uma área de 14 mil metros quadrados e possui 400 metros, tamanho oficial de uma pista de atletismo, podendo ser utilizada para competições oficiais.
A revitalização da pista conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus).