Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política PL diz que vai adotar medidas para garantir direito de contestar decisões

Compartilhe esta notícia:

Legenda visa preservar liberdade de expressão e atividade partidária

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Corte também manteve a suspensão do fundo partidário e dos repasses se limite a 10% do valor que a legenda recebe mensalmente .

O PL (Partido Liberal) informou nesta terça-feira (29) que vai adotar medidas para garantir o direito de contestar decisões judiciais sem “sofrer retaliações”. O posicionamento da legenda foi divulgado em nota à imprensa.

Na semana passada, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, condenou o partido por litigância de má-fé e aplicou multa de R$ 22,9 milhões. A decisão foi tomada após o ministro rejeitar uma ação que questionou supostas irregularidades no funcionamento de urnas eletrônicas usadas no segundo turno das eleições.

Para garantir o pagamento, Moraes determinou o bloqueio de recursos do Fundo Partidário. O bloqueio foi cumprido na sexta-feira (25), e o TSE encontrou R$ 13,6 milhões na conta da legenda.

Na nota, apesar de não citar o TSE, o PL diz que as medidas também serão tomadas para preservar a liberdade de expressão e a atividade partidária.

“O Partido Liberal vai adotar todas as medidas adequadas para preservar a liberdade, o direito à livre atividade parlamentar e partidária, o direito à liberdade de expressão e, mais ainda, o direito constitucional e democrático de contestar decisões judiciais sem sofrer qualquer retaliação”, declarou a legenda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

SOS Estiagem: quase 40% dos agricultores familiares gaúchos do grupo 2 já sacaram auxílio
Ministério da Educação anuncia datas de inscrições do Sisu, Prouni e Fies 2023
https://www.osul.com.br/pl-diz-que-vai-adotar-medidas-para-garantir-direito-de-contestar-decisoes/ PL diz que vai adotar medidas para garantir direito de contestar decisões 2022-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar