Ícone do site Jornal O Sul

Plácido Domingo se afasta dos palcos para operar vesícula

Cantor retomá suas atividades apenas em 6 de novembro. (Foto: Reprodução)

O tenor espanhol Plácido Domingo, que está em Nova York para dirigir a ópera “Tosca”, foi hospitalizado para retirar a vesícula biliar, que sofreu uma inflamação. A internação foi confirmada por sua empresária, Nancy Seltzer. Domingo, de 74 anos, perderá assim várias apresentações da obra no Metropolitan Opera House, que pretendia dirigir a partir desta sexta-feira (16).

A expectativa é que o tenor seja submetido à cirurgia não invasiva no início da próxima semana, o que lhe permitirá retomar suas atividades em 6 de novembro, depois de uma breve estadia no hospital. Um comunicado conjunto de Seltzer e do Metropolitan afirma também que o italiano Marco Armiliato substituirá Domingo na primeira apresentação.

O também italiano Paolo Carignani será o responsável pela ópera nos dias 21, 24 e 29 de outubro, assim como na apresentação de 2 de novembro, enquanto espera-se que Plácido Domingo “esteja totalmente recuperado” para dirigir as quatro últimas exibições de “Tosca”, nos dias 6, 14, 18 e 21 de novembro.

A previsão é de que o espanhol retorne ao Metropolitan em abril de 2016 para retomar seu aclamado personagem na ópera Simon Boccanegra, de Giuseppe Verdi.

Sair da versão mobile