Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de maio de 2024
Os mapas podem ser acessados por qualquer pessoa e permitem visualizar, em dados, os impactos físicos e sociais da enchente em Porto Alegre
Foto: Giulian Serafim/PMPAA plataforma interativa de mapas para monitoramento do impacto das cheias, lançada pela prefeitura em 13 de maio, recebeu uma nova camada, com dados socioeconômicos da população afetada, e uma versão em inglês.
Os mapas podem ser acessados por qualquer pessoa e permitem visualizar, em dados, os impactos físicos e sociais da enchente em Porto Alegre. A versão em inglês busca sensibilizar pessoas de fora do Brasil e que queiram contribuir financeiramente.
A plataforma é resultado de trabalho conjunto entre diversas secretarias do município, que estão atuando na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, com apoio técnico e sem custo da empresa Codex.
“Depois do atendimento à população, é preciso pensar na retomada. Mostrar ao mundo que estamos conscientes desta situação e da gravidade das mudanças climáticas pode resultar em mais recursos para ajudar a prefeitura nesta segunda fase”, aponta o secretário Germano Bremm.