Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de maio de 2016
A Vivo anuncia mudanças em sua estratégia de publicidade móvel, com o lançamento de novo portfólio de produtos e nova marca para sua plataforma de mobile advertising, que passa a se chamar Vivo Ads. A partir de maio, além dos formatos de mídia que já estavam disponíveis, como SMS e MMS geolocalizados em tempo real, a operadora passa a oferecer alternativas inovadoras e mais alinhadas às demandas atuais do mercado publicitário online, como campanhas de vídeos, geração de leads e instalação de aplicativos.
“Vamos oferecer formatos capazes de competir com grandes players de mídia digital no mercado brasileiro e nossos clientes receberão benefícios que têm alto valor para eles”, afirma Marcio Fabbris, vice-presidente de marketing móvel da Vivo.
Um dos novos produtos é o “Data Rewards”, que permite que marcas ofereçam pacotes de dados para navegação na internet pelo celular aos clientes que interagirem com filmes publicitários, responderem pesquisas, ou instalarem aplicativos. A Vivo é a primeira operadora a oferecer esta solução no Brasil e é também a primeira do grupo Telefónica a lançar este produto.
Outro destaque do portfólio da Vivo Ads é o “Dados Patrocinados”, com o qual o tráfego de dados usado para acessar sites ou aplicativos de marcas não é descontado da franquia do cliente, sendo patrocinado pelo anunciante. Marcas como Bradesco e Netshoes já utilizam o “Dados Patrocinados” e a operadora está negociando com diversas outras marcas interessadas em usar este formato, que agora passa a utilizar um processo de implementação simplificado, que permite ativar o serviço em poucos dias após a assinatura do contrato.
Essa reformulação permitirá à Vivo oferecer a agências e anunciantes soluções ainda melhores para garantir a efetividade do celular como canal de marketing e reforçar quatro grandes diferenciais que a empresa oferece como plataforma de mídia. O primeiro é a variedade de inventário, com diferentes formatos para atender às diversas necessidades de anunciantes e agências. Outros dois diferenciais são a quantidade de clientes móveis da empresa – mais de 73 milhões e o potencial de segmentação dessa base de assinantes, respeitando sempre o opt in (aval) do cliente para receber publicidade no celular. O quarto diferencial é a marca Vivo, reconhecida por atributos como qualidade e inovação.
Parte da diretoria de SVAs e Inovação da Vivo, a equipe responsável pela plataforma Vivo Ads conta com 18 profissionais especializados em publicidade móvel, dedicados a desenvolver produtos, estratégia de campanhas e relacionamento comercial com agências de publicidade e anunciantes. Desde 2014 a empresa atua como plataforma de mobile advertising.