Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PMDB afirma que decisão de Cunha de romper com o governo é “pessoal”

Compartilhe esta notícia:

Legenda divulgou nota sobre a decisão do presidente da Câmara (Foto: Divulgação)

O PMDB afirmou nesta sexta-feira (17), por meio de nota, que a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de romper com o governo Dilma Rousseff e aderir à oposição é “pessoal”.  Segundo a sigla, qualquer decisão “partidária” nesse sentido só pode ser tomada pela executiva nacional, conselho político e diretório nacional.

“A manifestação de hoje do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é a expressão de uma posição pessoal, que se respeita pela tradição democrática do PMDB. Entretanto, a presidência do PMDB esclarece que toda e qualquer decisão partidária só pode ser tomada após consulta às instâncias decisórias do partido: comissão executiva nacional, conselho político e diretório nacional”, afirmou a sigla em nota.

Os deputados Silvio Costa (PSC-PE) e Ivan Valente (PSOL-RJ) cobraram o afastamento de Cunha do comando da Casa. “Toda vez que um ministro é acusado, a primeira providência que o Parlamento toma é pedir o afastamento do ministro. A primeira providência que estou tomando é pedir o afastamento temporário do Eduardo Cunha enquanto a Operação Lava-Jato não for concluída”, disse Costa, um dos vice-líderes do governo na Câmara.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

160 pares de gêmeos fazem passeio de bike nos Estados Unidos só para entrar para o livro dos recordes
Espermatozoide de 50 milhões de anos é encontrado na Antártica
https://www.osul.com.br/pmdb-diz-que-decisao-de-cunha-de-romper-com-o-governo-e-pessoal/ PMDB afirma que decisão de Cunha de romper com o governo é “pessoal” 2015-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar