Ícone do site Jornal O Sul

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança para tentar identificar quem assaltou o posto do Banrisul da Secretaria da Segurança

Deic assumiu investigação de assalto a Banrisul, que teria envolvido quatro criminosos. (Foto: Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini)

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) assumiu a investigação do assalto ao posto do Banrisul dentro do prédio da Secretaria da Segurança do RS, em Porto Alegre, ocorrido na manhã de sexta-feira. A polícia e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) deve analisar as imagens das câmeras de segurança do complexo para tentar identificar os suspeitos.

Segundo informações não confirmadas pela polícia, quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, entraram no posto, renderam dois vigilantes e levaram 20 mil reais do banco. Ninguém foi ferido ou preso na ação.

Horas depois do crime, o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), tenente-coronel Mário Ikeda, concedeu entrevista coletiva. Segundo Ikeda, nenhum policial que faz a segurança percebeu a ação ou a fuga dos delinquentes. O comandante não deu detalhes sobre a movimentação da quadrilha e nem sobre as armas usadas no roubo.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado divulgou nota sobre o assalto. De acordo com a pasta, o prédio onde ocorreu o crime recebe, em média, 1,5 mil pessoas diariamente.

A nota informa ainda que “as dependências do posto do Banrisul não ficam localizadas no interior dos prédios da secretaria”, mas em um anexo do prédio principal, que possui vigilância privada, contratada pela instituição.

Sair da versão mobile