Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2024
O motorista já possuía passagem por diversas ocorrências, dentre elas pelo crime de receptação de fios de cobre furtados.
Foto: PRF/DivulgaçãoNeste domingo (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de fios de cobre usados sem qualquer comprovação de procedência. A ação ocorreu na rodovia BR-386, em Montenegro.
Durante operação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão com placas de Gravataí. Ao realizarem a vistoria, os agentes verificaram que a carga transportada, fios e peças de cobre, era bem superior à capacidade máxima do veículo.
Os policiais desconfiaram também porque os fios de cobre eram usados e estavam com a borracha queimada, as mesmas características dos furtados de redes públicas e privadas de telefonia e energia. A carga não possuía nota fiscal comprovando sua procedência. Após pesada, totalizou 4.090 quilos.
O motorista, de 49 anos, natural de Santo Ângelo, já possuía passagem por diversas ocorrências, dentre elas pelo crime de receptação de fios de cobre furtados. Aos policiais, ele alegou que estava trazendo a carga de Venâncio Aires para Gravataí, e que ela seria usada para a fabricação de peças de cobre em São Paulo.
“O furto de fios de cobre, além de representar risco de choques elétricos para as pessoas que praticam essas condutas, gera enormes prejuízos e riscos para a população, que ficam muitas vezes dias sem energia e telefonia”, afirmou a PRF.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul