Em uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Brigada Militar, apreendeu, nesta sexta-feira (1º), 552 kg de maconha durante uma abordagem na BR-101, em Torres.
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu após uma análise de risco que apontava a possível utilização de uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas de Pinhais (PR), para o transporte de entorpecentes. O veículo foi avistado saindo da BR-101 e entrando na avenida Castelo Branco, em direção a Torres.
Ao notar a aproximação das viaturas, o motorista realizou uma manobra evasiva, dirigindo-se ao pátio de um estabelecimento comercial, onde foi abordado. Durante a aproximação, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do veículo. Na revista, foram encontrados diversos fardos da droga, tanto no interior quanto na caçamba da caminhonete.
Os agentes também localizaram um par de placas diferentes das que estavam originalmente no veículo, recurso frequentemente utilizado para tentar despistar a fiscalização.
O condutor, de 27 anos, natural do Paraná e com antecedentes criminais por roubo e furto, foi preso em flagrante.