Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de maio de 2017
Um comerciante de Alvorada foi preso nesta quarta-feira (10) por crime contra as relações de consumo em ação conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e Vigilância Sanitária Municipal. Aproximadamente 60 kg de carnes sem procedência apreendidos.
A ação foi realizada após o recebimento de uma denúncia, pela Delegacia Especializada, de que um mercado localizado no bairro Aparecida estaria comercializando carnes sem procedência, provavelmente abatidas clandestinamente, o que acabou sendo comprovado no dia de hoje.
De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos.
Durante os trabalhos realizados hoje foram verificadas diversas irregularidades no estabelecimento visitado, que expunha à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, tendo sido apreendidos os alimentos impróprios ao consumo humano.
O responsável pelo estabelecimento foi autuado em flagrante na sede da Delegacia Especializada e, após trâmites legais, encaminhado ao sistema carcerário gaúcho.