A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (09) a Operação Farm, com o objetivo de combater roubos a casas e sítios na Região Metropolitana de Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul. Foram cumpridos 14 mandados judiciais em Viamão e Alvorada. Um homem foi preso com uma pistola, drogas, munições e objetos oriundos de roubo. Um adolescente foi apreendido.
Segundo o delegado Antonio Carlos Ractz Júnior, a investigação apurou que um grupo criminoso praticava roubos a residências nos municípios de Tavares, Palmares do Sul, São José do Norte, Capivari do Sul e Viamão. “Cinco indivíduos foram identificados, sendo que um dos suspeitos é apenado do regime semiaberto e praticava os assaltos no período que estava fora do presídio”, afirmou o delegado.
“O grupo costumava agir com bastante violência. Em alguns casos, amordaçavam as vítimas e até praticavam roleta russa”, comentou Ractz. O prejuízo causado pela quadrilha já ultrapassa os 800 mil reais. Durante as investigações, diversos objetos foram recuperados e identificados pelas vítimas. Cerca de 60 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana participaram da ação.