Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 4 de outubro de 2019
A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, realizou uma doação de 7,5 toneladas de carne para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) de Passo Fundo, nesta sexta-feira (4). A carne doada foi apreendida durante uma ação da PRF nessa terça-feira (3), quando dois caminhões foram abordados e três pessoas foram presas. Cerca de uma tonelada de maconha também foi apreendida na ação.
A carne teria sido uma maneira de transportar a droga de uma forma oculta, foi representado ao Poder Judiciário pela doação de todo alimento apreendido a entidades beneficentes. O Secretário da Semcas, Wilson Lill ficou responsável pela distribuição da carne entre as entidades, que serão 15 ao total, e ONGs de Passo Fundo. Além disso, 60 escolas municipais e entidades de assistência social (como albergue municipal) do município também receberão a carne. A expectativa é que mais de 15 mil de pessoas sejam beneficiadas com a ação.
Conforme o delegado Diogo Ferreira, a doação vai beneficiar muitas entidades sociais e filantrópicas da cidade. “Além disso, é mais um prejuízo financeiro para o crime organizado, tendo em vista que além de perder a droga e veículos, perderam a carga de carne que foi utilizada como meio de burlar as autoridades”, destacou o delegado.