Sábado, 26 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de agosto de 2024
Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil, por meio da 1° Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, estourou um cativeiro em Taquari, onde estava um homem em cárcere privado. A vítima havia sido sequestrada na segunda (19) ao sair de sua residência, em São Leopoldo, por volta das 12h30.
Três pessoas foram presas durante a ação, sendo uma mulher em Imbé, no Litoral Norte gaúcho e dois homens na BR-116 próximo à Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram apreendidas ainda armas de fogo, munições, drogas, entre outros objetos.
A investigação do sequestro foi iniciada momentos após o fato e seguiu, ininterruptamente, até o momento da liberação da vítima que, após o resgate, foi encaminhada para atendimento médico.
Durante os cinco dias em que esteve refém, nenhum contato para pedido de resgate foi feito. Os policiais realizaram diligências investigativas e conseguiram identificar a mulher e os dois homens, bem como localizou onde a vítima era mantida em cativeiro.
Conforme informou a Polícia Civil, as investigações terão prosseguimento. O objetivo é apurar a possível participação de outras pessoas no crime e identificar a motivação.
Após resgate, a corporação proporcionou o reencontro da vítima com a família no Departamento Estadual de Investigações Criminais.
Operação Shamar
A Polícia Civil continua a integrar a Operação Shamar, no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e tem a participação dos órgãos de segurança pública de todos os Estados até 29 de agosto.
Até a última quarta-feira (21), foram presas em flagrante 260 pessoas por violência doméstica. Além disso, foram realizadas 2.649 diligências, tendo sido cumpridos 198 mandados de busca e apreensão.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul