Agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) apreenderam, nesta quinta-feira (30), 2,3 mil comprimidos de ecstasy em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Parte da droga, que vinha de Santa Catarina, estava em um carro, e o restante em uma casa. Dois homens foram presos. Segundo o delegado Mario Souza, essa foi a maior apreensão da droga já realizada pela corporação.
Durante sete meses de investigação da Operação Dimensão, 16 suspeitos de tráfico foram detidos. “Na ação de hoje, encerrada às 6 horas da manhã, foi realizado o fechamento da operação policial com a prisão em flagrante de um dos traficantes responsáveis por um dos maiores derrames de ecstasys no Estado nos últimos meses. O homem, de 28 anos, era a ponta de cima de um esquema muito bem articulado que injetava milhares de ecstasys todos os meses no Rio Grande do Sul”, afirmou Souza.
“Os entorpecentes eram distribuídos principalmente em festas eletrônicas, por meio de uma rede extensa de distribuição, onde estima-se que pode ter sido cortado o abastecimento de um total de mais de 35 traficantes em Porto Alegre, 25 na Região Metropolitana e cerca de 15 na Região da Serra, totalizando uma retirada no fornecimento de cerca de 75 traficantes de drogas no Estado”, prosseguiu o delegado.