Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2021
Trata-se de uma mulher, de 33 anos, de Santo Ângelo, autora de postagens ofensivas nas redes sociais
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil indiciou uma terceira pessoa por ameaças contra o ex-prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior no caso das casinhas de cachorro instaladas em uma rua da cidade. Trata-se de uma mulher de 33 anos, residente em Santo Ângelo.
O diretor do Grupamento de Operações Especiais da Core, delegado Marco Antonio Duarte de Souza, explicou que a mulher foi indiciada por “ameaça e incitação ao crime”. Segundo ele, em julho de 2019, a investigada “postou nas redes sociais ameaças contra a vítima”.
O episódio polêmico envolvendo as casinhas ocorreu em maio de 2019 na frente de um condomínio residencial no bairro Jardim do Salso. As divergências aconteceram após a prefeitura determinar a retirada das estruturas construídas para abrigar os animais em uma calçada. Em setembro de 2019, a Justiça proibiu a retirada das casinhas.