Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de junho de 2024
Investigação aponta que funcionários deixaram pets para morrer no interior de estabelecimentos
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoNesta quarta-feira (12), a Polícia Civil, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), realizou coletiva de imprensa sobre a conclusão dos inquéritos policiais que tratam da morte de mais de 170 animais em lojas de pet shop, em Porto Alegre.
Os três inquéritos, que ficaram a cargo da Dema (Delegacia de Polícia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais), investigam fatos relacionados com a morte de animais expostos para venda em lojas localizadas na Av. Júlio de Castilhos, bairro Centro Histórico; Av. Brasil, no bairro São Geraldo; e loja localizada no Praia de Belas Shopping. A morte dos animais ocorreu durante o alagamento das lojas em razão das inundações.
Durante a coletiva de imprensa, os delegados responsáveis pelas investigações passaram os resultados dos inquéritos. No total dos 3 inquéritos policiais, foram indiciadas 9 pessoas físicas e 4 pessoas jurídicas por delito previsto na Lei dos Crimes Ambientais.
No inquérito referente à loja do Centro de Porto Alegre, foram indiciadas duas pessoas físicas e o CNPJ da empresa. Com relação ao inquérito da loja localizada no Praia de Belas Shopping, dois gerentes locais, uma gerente regional e a responsável técnica foram indiciadas, além dos CNPJ da filial e matriz.
Sobre o inquérito da loja localizada no bairro São Geraldo, pertencente a mesma rede da loja do shopping, foram indiciados três gerentes locais, o CNPJ da loja, além de pessoas físicas e jurídicas que também foram indiciadas no inquérito da loja do shopping (a gerente regional, a responsável técnica e a filial da matriz).