Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Civil prende oito pessoas por furto de gás de cozinha de subsidiária da Petrobras em Canoas

Entre os presos estão empresários do ramo de distribuição de gás, terceirizados e funcionários da Petrobras (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas, realizou na manhã desta segunda-feira (29) a operação P13, com o objetivo desarticular um grupo que furtava gás de cozinha de uma empresa subsidiária da Petrobras em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na ação, que resultou na prisão de oito pessoas, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão no município.

A investigação começou em 2012, segundo o delegado Juliano Ferreira, quando uma das empresas subsidiárias da Petrobrás, a Liquigás, verificou que tanto ativos (botijões), quanto o próprio produto (o gás propriamente dito) estavam sendo furtados de dentro de sua sede, por clientes e terceirizados, tudo com o conluio e envolvimento de seus funcionários.

Entre os presos estão empresários do ramo de distribuição de gás, terceirizados e funcionários da Petrobras. A empresa calcula que aproximadamente 20 toneladas por mês de gás eram desviadas, o que pode ter causado 1 milhão de reais em prejuízos. A fraude durou cerca de cinco anos.

Prejuízo é calculado em 1 milhão de reais (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Sair da versão mobile