Ícone do site Jornal O Sul

Polícia gaúcha realiza operação contra o roubo de celulares em Porto Alegre e na Região Metropolitana

Bandido foi preso em Canoas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Tornado para desarticular dois grupos criminosos que atuavam no furto e roubo de cargas, especialmente de telefones celulares, em Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e três de prisão preventiva.

Um homem foi preso no bairro Estância Velha, em Canoas, e drogas foram apreendidas na Capital. Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo, uma das quadrilhas invadiu um depósito no município de Nova Santa Rita, em novembro de 2016. “Mediante o emprego de arma de fogo, eles subtraíram diversos aparelhos celulares avaliados em mais de 3,5 milhões de reais. Após investigação que durou cerca de seis meses e teve início na delegacia de polícia local, representou-se pela prisão temporária de dois suspeitos que foram reconhecidos como autores-executores do delito”, relatou.

De acordo com a investigação, o outro grupo criminoso foi identificado após o arrombamento de uma loja de celulares em São Leopoldo.

Sair da versão mobile