A Cracolândia é alvo de uma nova operação policial na manhã deste domingo (11) no Centro de São Paulo. Agentes da Força Tática e da Tropa de Choque da Polícia Militar, e da Guarda Civil Metropolitana estão desde as 6h na Praça Princesa Isabel, que reúne a maioria dos usuários de drogas.
Dois traficantes foram presos. Segundo o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, eles levavam 774 gramas de crack e mais R$ 1,6 mil em dinheiro além de dois celulares.
O quarteirão da praça foi isolado. Alguns usuários atearam fogo em barracas e uma grande fumaça pode ser vista de longe saindo da praça. Bombeiros estão no local para apagar o fogo. Os usuários estão sendo retirados da praça sem oferecer resistência. Muitos seguiram em direção à Rua Helvétia.
A concentração de usuários na Praça Princesa Isabel começou no dia 21 de maio, quando foi feita a primeira grande ação policial na Cracolândia para a prisão de traficantes e apreensão de armas. Até então, a maior concentração era no cruzamento da Alameda Dino Bueno ou da Rua Helvétia. (AG)