Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal apreende três celulares, iPad e laptop de Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Senado chegou a ser incluído nos planos da ofensiva de terça-feira, mas pedido foi negado pelo STF (Foto: Agência Brasil)

Dentre os alvos dos 53 mandados da nova fase da Operação Lava-Jato deflagrada na terça-feira no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Ceará e Alagoas, o destaque ficou por conta das operações de busca e apreensão nas residências do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Pelo menos três celulares do parlamentar foram apreendidos. Os agentes foram autorizados a acessar dados de computadores, smartphones, telefones celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos. Também não foram popuados aparelhos eletrônicos, anotações, registros contábeis e comunicações realizadas entre os investigados.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) chegou a ter um pedido contra si pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas negado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Houve buscas, ainda, na sede do PMDB em Alagoas, incluindo um escritório utilizado por Calheiros, e em endereços do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), apontado como interlocutor do senador alagoano.

Não estão previstas, por enquanto, prisões nessa etapa da força-tarefa, intitulada Catilinárias, em alusão aos discursos do cônsul romano Cícero contra o senador Catilina, acusado de tentar derrubar a República, na Antiguidade. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Também ocorreram buscas na Diretoria-Geral da Câmara, que celebra contratos e autoriza despesas. Eduardo Cunha é acusado de receber propina.
A greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social completou 102 dias, em todo Brasil
https://www.osul.com.br/policia-federal-apreende-celular-de-eduardo-cunha-em-fase-da-operacao-lava-jato-que-tambem-mira-calheiros/ Polícia Federal apreende três celulares, iPad e laptop de Eduardo Cunha 2015-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar