Sábado, 26 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal estima que prejuízo da Petrobras com corrupção pode chegar a 42 bilhões de reais

Compartilhe esta notícia:

No caso do gás, a perda provocada pelos grevistas equivale a pouco mais da metade da média de 90 milhões de metros cúbicos por dia registrada em outubro (Foto: Leo Correa/AP)

O prejuízo causado pelas irregularidades na Petrobras descobertas pela Operação Lava-Jato pode chegar a 42,8 bilhões de reais, de acordo com o laudo de perícia criminal anexado pela PF (Polícia Federal) em um dos processos da ação. A Lava-Jato investiga um esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro envolvendo funcionários do alto escalão da petrolífera, diretores das maiores empreiteiras do País e operadores.

Conforme a investigação, as empreiteiras se organizavam em cartel para vencer licitações e se beneficiar de aditivos aos contratos. Essas empresas pagavam propina a diretores e gerentes da Petrobras, operadores e a partidos políticos como PP, PT e PMDB por doação eleitoral. As legendas negam ter recebido dinheiro ilícito.

Oficialmente, a Petrobras considera, até o momento, um rombo de 6 bilhões de reais. O Ministério Público Federal, contudo, estimava em outubro que o prejuízo passaria de 20 bilhões de reais. A nova projeção de 42 bilhões de reais tem como base uma tabela com os pagamentos indevidos envolvendo as empresas investigadas pela operação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Taxa de juros do cartão de crédito é a maior em 19 anos
Dez cobras são achadas no telhado de uma casa na Austrália
https://www.osul.com.br/policia-federal-estima-que-prejuizo-da-petrobras-com-corrupcao-pode-chegar-a-42-bilhoes-de-reais/ Polícia Federal estima que prejuízo da Petrobras com corrupção pode chegar a 42 bilhões de reais 2015-11-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar