Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Polícia Federal indicia o ministro das Comunicações por suposto esquema de desvios de emendas parlamentares

Compartilhe esta notícia:

Conforme a PF, Juscelino é suspeito de ter cometido os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Conforme a PF, Juscelino é suspeito de ter cometido os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A PF (Polícia Federal) indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), por participação em um suposto esquema de desvios de emendas parlamentares via Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

Conforme a PF, Juscelino é suspeito de ter cometido os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As conclusões da corporação foram enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) na terça-feira (11). O relator do caso na Corte é o ministro Flávio Dino.

Durante a investigação da PF, Juscelino prestou depoimento à corporação em maio. Ele defendeu a regularidade da destinação de emendas e criticou a investigação e a condução do depoimento por parte de um delegado da PF.

Em nota depois do depoimento, o ministro disse que a investigação apura “convênios decorrentes de emendas parlamentares que foram destinadas de forma legítima e transparente”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Escola revitalizada pela Marinha após enchente retoma as aulas em Guaíba
Site da Metroplan volta ao ar para consulta de linhas e horários do transporte metropolitano
https://www.osul.com.br/policia-federal-indicia-o-ministro-das-comunicacoes-por-suposto-esquema-de-desvios-de-emendas-parlamentares/ Polícia Federal indicia o ministro das Comunicações por suposto esquema de desvios de emendas parlamentares 2024-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar