Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Polícia Federal investiga tráfico internacional de criança para adoção ilegal em Santa Maria

Compartilhe esta notícia:

Vítima tem 11 meses de idade e teria sido trazida de Guiné-Bissau para Santa Maria

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A PF (Polícia Federal) cumpriu, nesta sexta-feira (23), um mandando de busca e apreensão em investigação que apura o tráfico internacional de uma criança africana para o Brasil, com a finalidade de adoção ilegal.

A investigação iniciou-se em junho de 2023 em razão de suspeitas quanto à origem biológica da criança, atualmente com 11 meses de idade. A partir de diligências realizadas, a Polícia Federal apurou que a vítima teria ingressado no Brasil com documentos falsos, em fevereiro de 2023.

Com a ação dessa sexta-feira, a PF busca novos elementos de prova para o completo esclarecimento dos fatos e a identificação dos pais biológicos da criança com a coleta de material genético para futura realização de exame de DNA.

A decisão judicial, expedida pela 2º Vara Federal de Santa Maria, na Região Central do Estado, proibiu a investigada de ausentar-se do País.

Os crimes apurados no inquérito policial são tráfico internacional de pessoas com a finalidade de adoção ilegal e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a 13 anos de reclusão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Brasil quer eliminar lâmpadas com mercúrio até 2025
Moscou fecha a Praça Vermelha após ameaças de mercenários
https://www.osul.com.br/policia-federal-investiga-trafico-internacional-de-crianca-para-adocao-ilegal-em-santa-maria/ Polícia Federal investiga tráfico internacional de criança para adoção ilegal em Santa Maria 2023-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar