Ícone do site Jornal O Sul

Ministro Alexandre de Moraes autoriza depoimento do senador Marcos do Val em inquérito que apura atos extremistas

Senador do Podemos (foto) afirmou que recebeu proposta do bolsonarista Daniel Silveira cujo objetivo era criar ambiente para uma tentativa de golpe de Estado. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou nesta quinta-feira (02) que a PF (Polícia Federal) tome depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES) em investigação que apura atos radicais.

O pedido da PF foi feito na manhã desta quinta-feira, após o senador afirmar que recebeu um pedido do ex-deputado Daniel Silveira para gravar conversa com o ministro Alexandre de Moraes.

O objetivo da proposta, segundo o senador, era criar ambiente para uma tentativa de golpe de Estado e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Marcos do Val, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria participado da reunião em que o pedido foi feito por Daniel Silveira e concordado com a ideia.

Do Val deu detalhes do encontro: “Eles me disseram: ‘Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, e você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'”.

Para a Polícia Federal, o depoimento é necessário porque o senador divulgou nas redes sociais que possui “informações relevantes” para a investigação de ações golpistas.

Sair da versão mobile