Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal pede mais prazo para investigar o presidente do Senado em inquérito sobre o escândalo da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Renan Calheiros (Foto: Renato Costa/Folhapress)

A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta segunda-feira (09), mais prazo para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em um dos inquéritos abertos em março sobre ele na Operação Lava-Jato. No mesmo inquérito, também é investigado o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), que, segundo delatores, também teria sido beneficiado no esquema de corrupção da Petrobras. Ambos negam ter cometido crimes no caso.

Em sua delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa – acusado de permitir desvios para pagar propina a políticos – afirmou que recebeu apoio político de Calheiros para se manter na diretoria de Abastecimento, em troca de ajuda para o PMDB. Em depoimento, o senador negou o apoio.

No total, Calheiros é alvo de três inquéritos no STF ligados à Lava-Jato. Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da operação na Corte, autorizar a prorrogação do prazo. Antes, deverá colher a opinião da Procuradoria Geral da República. Dentro da Operação Lava-Jato, tramitam no STF investigações sobre 61 pessoas, entre os quais 23 deputados, 12 senadores e um ministro. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após cinco meses, atividade da indústria gaúcha tem leve alta em setembro
Receita Federal abre consulta ao sexto lote de restituições Imposto de Renda 2015
https://www.osul.com.br/policia-federal-pede-mais-prazo-para-investigar-o-presidente-do-senado-em-inquerito-sobre-o-escandalo-da-petrobras/ Polícia Federal pede mais prazo para investigar o presidente do Senado em inquérito sobre o escândalo da Petrobras 2015-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar