Quinta-feira, 02 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de setembro de 2023
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal
Foto: PF/DivulgaçãoA PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a 17ª fase da Operação Lesa Pátria com o objetivo de identificar e prender pessoas que participaram, financiaram e fomentaram os ataques contra as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, em Brasília.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.
Entre os presos nesta etapa da operação, está um homem que, conforme a PF, fez uma live nas redes sociais sentado na poltrona depredada do ministro do STF Alexandre de Moraes. Aildo Francisco Lima foi detido em São Paulo.