Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2015
A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta segunda-feira (15) uma operação em cinco Estados contra uma quadrilha que realizava tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O bando trazia cocaína do Peru e da Bolívia para o Brasil, pela fronteira com o Paraguai, e refinava o produto nos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul.
No total, 20 mandados de prisão preventiva seriam cumpridos. Pelo menos nove pessoas já haviam sido presas até o início desta tarde. A ação ocorre no Paraná, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe. Os principais integrantes do grupo viviam em Londrina (PR) e em Campinas (SP). A ação foi batizada de Operação Ferrari.
Com uma vida de ostentação, os investigados moravam em condomínios de luxo, dirigiam automóveis importados e possuíam lanchas. O patrimônio da quadrilha, segundo estimativa da PF, é de 40 milhões de reais. Os integrantes do esquema se passavam por empresários de postos de combustíveis, transporte e revendas de veículos. Por meio dessas empresas, lavavam o dinheiro oriundo do tráfico. (Folhapress)