Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2021
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte
Foto: Reprodução de TVA PF (Polícia Federal) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), buscas em endereços ligados à Viação Saritur, em Belo Horizonte (MG). A corporação investiga se empresários do setor de transporte foram vacinados ilegalmente contra a Covid-19.
Um dos locais em que os policiais cumpriram mandados é uma garagem no bairro Caiçara, onde teria ocorrido a vacinação. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas.
A Operação Camarote visa apurar a suposta importação e administração irregular de vacinas. A suspeita é de que houve compra irregular de doses da Pfizer e receptação, segundo a PF.
Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram expedido pela 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte para que sejam recolhidas provas relativas ao caso.
A informação sobre a vacinação dos empresários foi publicada na edição on-line da revista Piauí. O Ministério Público Federal também investiga a denúncia.
De acordo com a reportagem, um grupo de políticos e empresários, a maioria ligada ao setor de transporte de Minas Gerais, e seus familiares, teriam tomado a primeira das duas doses da vacina contra a Covid-19. A matéria informa que eles teriam comprado o imunizante por iniciativa própria.