Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Federal realiza operação para prender suspeitos de organizar e financiar atos extremistas nas sedes dos Três Poderes

Foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes (RJ). (Foto: PF/Divulgação)

Uma pessoa foi presa na manhã desta segunda-feira (16), em Campos dos Goytacazes (RJ), durante uma operação da PF (Polícia Federal) contra suspeitos de organizar e financiar os atos extremistas realizados nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 deste mês.

Foram cumpridos três mandados de prisão, mas apenas um dos alvos foi encontrado e capturado. Os policiais também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Os agentes apreenderam celulares, computadores e documentos.

Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados pela PF. De acordo com a corporação, eles também teriam bloqueado rodovias que passam por Campos dos Goytacazes e organizado protestos em frente a quartéis em protesto contra a vitória de Lula na eleição presidencial.

Os suspeitos são investigados por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais.

Sair da versão mobile