Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de abril de 2021
As informações foram divulgadas em entrevista coletiva no Palácio da Polícia
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil informou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), que foram identificados os dois homens responsáveis por atos de vandalismo contra estabelecimentos comerciais, agências bancárias e relógios de rua em Porto Alegre, Viamão e Gravataí.
Os suspeitos são um homem de 35 anos, motorista do caminhão usado nos ataques, e um jovem de 21 anos, que teria realizado os disparos com uma arma de pressão contra os vidros dos estabelecimentos.
O motorista é funcionário de uma empresa de entregas de Gravataí. Já o mais jovem é filho do dono da empresa. Sessenta e quatro locais foram atingidos entre terça-feira (13) e quarta-feira (14), havendo 43 ocorrências registradas.
A identificação dos suspeitos foi realizada por meio de imagens de câmeras de segurança, que mostravam um mesmo caminhão branco passando em todos os locais. O jovem responsável pelos disparos relatou que os ataques foram feitos por diversão. Os dois indivíduos devem ser indiciados por dano ao patrimônio.
Segundo a Polícia Civil, estima-se que apenas em Porto Alegre o prejuízo causado pelos vândalos seja de pelo menos R$ 100 mil. Grande parte dos ataques na Capital ocorreu na Terceira Perimetral.