Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de julho de 2022
Os policiais apreenderam três pistolas, munições de diversos calibres, coletes balísticos, uniformes da Polícia Civil e balaclavas
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoCom o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil impediu, na madrugada deste domingo (10), um confronto entre facções criminosas rivais que atuam na Zona Sul de Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, um grupo de traficantes se preparava para realizar um ataque contra outra quadrilha no bairro Restinga, buscando dominar o território. Os criminosos planejavam executar os desafetos na primeira hora da manhã deste domingo, entrando em residências vestidos de policiais civis, como se estivessem cumprindo ordens de busca e apreensão.
Por volta das 5h, um dos veículos que seria utilizado no ataque foi interceptado pela polícia. No interior do carro, havia três pistolas, munições de diversos calibres, coletes balísticos, uniformes da Polícia Civil e balaclavas.
O condutor do veículo foi preso em flagrante. Um adolescente que também estava no carro foi apreendido. Ambos possuem antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.