Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de dezembro de 2022
Produto impróprio para consumo deverá passar por perícia
Foto: Divulgação/Polícia CivilA Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, instaurou inquérito para apurar ocorrências registradas por consumidores que teriam adquirido molhos de tomate contendo corpos estranhos macroscópicos dentro das embalagens. Os produtos foram adquiridos em diversos estabelecimentos comerciais do município da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da 1ª DP de Viamão, já chegaram ao conhecimento Polícia Civil fatos ocorridos também em outras cidades. Há relatos de famílias que chegaram a consumir parte do produto antes de constatar a presença dos corpos estranhos.
De acordo com a delegada, já foram adotadas providências junto à Vigilância Sanitária e estabelecimentos comercias, orientando os consumidores para que observem as condições do produto.
Nos próximos dias serão ouvidas as vítimas e os proprietários dos estabelecimentos comerciais. Também já foram solicitadas informações à empresa, bem como realizados demais encaminhamentos às autoridades.
A delegada Jeiselaure afirma que a investigação está sendo tratada com prioridade, tendo em vista que é uma marca amplamente comercializada nas redes de varejo e atacado de alimentos. A ação investiga a possibilidade de crimes contra as relações de consumo e também questões sanitárias e ambientais.