Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Militar interdita trânsito na Esplanada dos Ministérios para evitar manifestações

Medida de trancar acesso ao trânsito foi tomada após “identificação de possível ato marcado no local” por meio das redes sociais. (Foto: Divulgação)

O trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi interditado por volta das 16h desta segunda-feira (31), por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. De acordo com a pasta, a medida foi tomada após “identificação de possível ato marcado para o local feito por redes sociais”.

A Polícia Militar disse que outro motivo para a interdição da Esplanada é “evitar que caminhões invadam a região”. Nesta segunda-feira, há protestos em diversas rodovias do Brasil contra o resultado das urnas, após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A ideia é proteger órgãos públicos e manter a ordem”,disse a PM.

De acordo com os militares, o bloqueio ocorre da altura da avenida José Sarney, que fica antes da Avenida das Bandeiras, até o Congresso Nacional e a via L4. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “toda a Esplanada segue monitorada pela segurança pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança”.

Sair da versão mobile