A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira (03) dois indivíduos foragidos apontados como autores de um atentado em um bar na Zona Sul de Porto Alegre (04) em 2022. O ataque deixou três mortos e 27 feridos.
A dupla foi presa em no condomínio Princesa Isabel, na região central de Porto Alegre. O condomínio é apelidado de Carandiru, em alusão à extinta Casa de Detenção de São Paulo – que foi desativada em 2022 e, mais tarde, parcialmente implodida.
Segundo a polícia, os dois presos pertencem a uma organização criminosa que domina o condomínio. “Durante quatro meses foram realizadas diligências e pesquisas, intensificando a busca pelos foragidos. Com isso, verificou-se que um os indivíduos raramente saíam de dentro do condomínio e costumavam alternar os apartamentos onde dormiam para evitar a ação da polícia”, diz a corporação.
A polícia informa que três pessoas foram presas ainda em 2022 por causa da chacina no bar. “No entanto, no final do ano de 2023 foi concedida a liberdade provisória para que respondessem o processo em liberdade.”
“Em virtude disso, o Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça decretou novamente a prisão preventiva dos indivíduos. Em abril de 2024 foram expedidos os mandados de prisões e os indivíduos eram considerados foragidos desde então”, diz a polícia. Um dos três foragidos foi resgatado em junho do ano passado e permanece preso.