Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de maio de 2016
A Polícia Civil Telêmaco Borba (PR) prendeu Laurito dos Santos, 54 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônio de Andrade, 73, ocorrido em agosto de 2015.
De acordo com a polícia, as investigações duraram nove meses. O suspeito teria contratado dois adolescentes para matar a vítima por causa de uma discussão no trabalho – Andrade era chefe de Santos. Andrade foi assassinado na porte de sua casa, quando os menores dispararam diversos tiros de pistola de calibre 380. Ele era ministro de uma igreja católica de Telêmaco Borba e topógrafo na Prefeitura Municipal, e não possuía envolvimento algum com crimes.
“O crime chocou a população, pois Andrade era muito querido pela comunidade devido ao seu envolvimento com as questões religiosas. Com muito empenho, conseguimos elucidar esse caso e tirar de circulação todos os responsáveis. Crimes contra a vida são prioridades no setor de investigação aqui”, afirma o delegado Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, que concluiu as investigações.