Ícone do site Jornal O Sul

Polícia prende suspeito de invadir conta e roubar fotos de irmã da princesa Kate

Os arquivos hackeados de Pippa Middleton continham registros particulares não somente dela, como da irmã, do cunhado, o príncipe William, e dos sobrinhos, George e Charlotte. (Foto: Reprodução)

A polícia inglesa prendeu, neste sábado, no condado de Northaamptonshire, na Inglaterra, um homem de 35 anos, suspeito de invadir uma conta de armazenamento online pertencente a Pippa Middleton, irmã da princesa britânica Kate Middleton. Ele foi levado para uma delegacia policial no sul de Londres. As informações são do jornal “Mirror”.

De acordo com os tabloides ingleses “The Sun” e “Daily Mail”, os arquivos hackeados continham registros particulares não somente de Pippa, como da irmã, do cunhado, o príncipe William, e dos sobrinhos, George e Charlotte.

Os jornais também afirmam que um vendedor teria oferecido as fotos roubadas. Ele pretendia vender cada imagem, de um total de 3 mil, por 50 mil libras, cerca de R$ 210 mil. O hacker teria abordado os veículos por meio de mensagens criptografadas via WhatsApp.

A investigação do caso está sob comando de autoridades da Scotland Yard. (AG)

Sair da versão mobile