Ícone do site Jornal O Sul

Polícia prende quadrilha responsável por 70% da venda de drogas em Viamão

Agentes encontram . (Foto: Polícia Civil/Twitter)

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Germanus, com o objetivo de prender uma quadrilha responsável por 70% da venda de drogas no município de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foram cumpridos 52 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. As buscas ocorreram em Viamão, na Cadeia Pública de Porto Alegre e no Presídio de Charqueadas. Foram apreendidos drogas, balança de precisão e celulares. Dezoito criminosos foram presos.

Além da traficância, apurou-se que os investigados praticam, entre outros crimes, tortura, porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório. A investigação teve início quando um traficante de menor escalão perdeu certa quantidade de drogas e foi torturado com disparos de arma de fogo e espancamento. Na mesma ocasião, uma moradora teve sua moradia tomada à força pelos traficantes que transformaram o local em ponto de venda de drogas.

A ação contou com o efetivo de 132 policiais civis, 33 viaturas e apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil. Maiores informações poderão ser obtidas com o Delegado Juliano Ferreira, Diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana.

Sair da versão mobile