Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de fevereiro de 2020
Um homem foi preso
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoDeflagrada na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Civil em Porto Alegre, a Operação Siddhartha cumpriu cinco mandados de busca e apreensão vinculados a uma investigação que busca identificar a autoria de um homicídio ocorrido no dia 24 de novembro de 2019 na Estrada Chapéu do Sol, na Zona Sul da Capital.
Um dos suspeitos foi preso portando uma das armas utilizadas no crime. Celulares também foram apreendidos.
Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a vítima estava perto da sua residência quando um grupo de quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, se aproximou e foram efetuados diversos disparos.
“A vítima foi socorrida por familiares e levada ao hospital da Restinga, contudo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. As investigações apontam que um dos autores dos disparos é o gerente do ponto de tráfico existente no Beco do Buda, que é vinculado a uma facção que atua no Vale dos Sinos. Ele estaria expulsando os moradores de suas casas, fato que trouxe indignação por parte da vítima, que não aceitou tal situação, o que motivou a sua execução”, explicou o delegado.