Na tarde deste domingo (27), na BR 116 em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante que transportava quase um quilo e meio de skunk em um carro.
Durante ação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Onix que pertencia a uma locadora de veículos. Ao realizar a vistoria do veículo, encontraram sacos contendo 1,4 quilo de skunk.
Aos policiais, o condutor de 34 anos que é natural da Bahia, revelou que receberia mil reais pelo transporte da droga de Jaguarão até São Paulo.
O veículo, a droga e o criminoso foram encaminhados à Polícia Civil em Pelotas para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.